Nós sempre falamos sobre a importância de se alimentar bem desde cedo, e é muito importante que não só as refeições principais sejam saudáveis mas também os lanchinhos intermediários, que devem proporcionar nutrição e saúde para os pequenos crescerem fortes e saudáveis. 

 

Mas na correria do dia a dia, nem sempre conseguimos ter ideias diferentes do que oferecer para eles de lanchinho né? E por isso, hoje vamos dar algumas dicas para ajudar você a se programar com a alimentação da criançada. 



Frutas são sempre bem vindas! 

As frutas são sempre uma opção prática, deliciosa e saudável para oferecer de lanche para as crianças. Além de existir uma grande variedade, cada fruta traz consigo benefícios específicos que com certeza ajudarão no desenvolvimento saudável dos pequenos. 

 

As frutas também são fonte de fibras e carboidratos de qualidade, que proporcionarão a energia que eles precisam para brincar! 

 

Dica: Aproveite que geralmente os pequenos tem uma ótima aceitação com as frutas. Mas caso isso não aconteça, explore a forma de apresentação de cada frutinha, brincando com os formatos de cortes e pratos, ou até mesmo adicionando uma granola para dar crocância e ainda mais sabor. 

 

Muffins e bolos saudáveis 

Geralmente a maioria das crianças adoram bolos né? Então que tal explorar mais formas de inserir ingredientes saudáveis nas suas receitas? Essa é uma ótima maneira de incluir macronutrientes importantes como as fibras na alimentação dos pequenos, tente usar farinhas integrais como Farinha de Aveia, Grão-de-Bico ou Farinha de Coco. E também adoçar com mel, melado ou a própria fruta, como banana, tâmara ou maçã, assim as receitas ficarão deliciosas, mais saudáveis e nutritivas! 

 

Dica: Uma ótima opção é fazer as receitas em forminhas de muffin, os pequenos adoram! E é perfeito para colocar na lancheira, e levar para qualquer lugar!

 

Pães de ¨queijo¨ alternativos

Se tem um lanchinho que lembra infância, é aquela deliciosa fornada de pão de queijo de lanche da tarde, né? Mas você não necessariamente precisa oferecer o pão de queijo convencional para o seu filho. Hoje nós temos diversas opções de receitas a base de mandioquinha, batata doce ou inhame, que ficam com a textura e sabor muito similares ao pão de queijo convencional! 

 

E se quiser ainda mais praticidade, você pode experimentar a linha de Pães Congelados Monama, com 4 sabores disponíveis, todos são sem glúten, sem lactose e veganos. Prontos para assar e consumir, oferecendo toda a praticidade e saúde para o seu dia a dia!



Açaí e bowl kids 

O açaí é uma fruta de origem amazônica, riquíssima em benefícios nutricionais e sabor. Ele pode ser consumido com frutas e granolas que deixam a refeição ainda mais nutritiva. Por isso, se o seu pequeno é fã do sabor do açaí, essa é uma ótima opção para refrescar os dias quentes. Além se ser super nutritivo ele vai proporcionar energia também! 

 

Se o seu filho gostar de açaí, você pode oferecer bowls com outras frutas, por exemplo banana congelada batida com morango, é uma dica de super aceitação e que também é refrescante, nutritiva e deliciosa! 

 

Opções prontas, práticas e saudáveis 

Todas essas opções são extremamente deliciosas, mas nós sabemos que demanda um pouquinho de tempo para serem preparadas, e as vezes na correria da rotina realmente não conseguimos parar para fazer uma receitinha. Por isso, pensamos também em opções prontas e saudáveis de verdade, que você pode oferecer para o seu pequeno, por exemplo: as Barras de Fruta e Aveia Monama Mini, que são feitas com frutas de verdade, com no máximo 5 ingredientes, todos sem glúten e sem traços de leite! Além de serem super macias e deliciosas! A opção perfeita para ter na bolsa ou na lancheirinha e oferecer a qualquer momento para a criançada. 

 

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