Se tem um ingrediente que nós somos verdadeiramente apaixonados, é a pasta de amendoim. Ela é simplesmente deliciosa, tem uma textura e um sabor incomparáveis, além de ser um alimento saudável, rico em gorduras boas, que deixa qualquer refeição muito mais nutritiva e deliciosa, e ainda por cima, ela é super versátil! Além de ficar perfeita com frutas, pães e até mesmo pura, você pode consumi-la de várias maneiras, uma mais deliciosa do que a outra. E por isso, dessa vez nós resolvemos dar algumas dicas, simples e muito gostosas de consumir pasta de amendoim! 

 

Brigadeirinho de pasta de amendoim 

Essa receita é uma das mais clássicas, mas é tão prática e deliciosa que não poderíamos deixar de registrá-la aqui. 

O brigadeiro de pasta de amendoim é muito simples de fazer, basta misturar:

- 2 col. de sopa de Pasta de Amendoim com Açúcar de Coco Monama 

- 1 col. de sobremesa de cacau em pó

- 1 col. de chá de Açúcar de Coco Monama ou outro adoçante da sua preferência (opcional)

- 2 col. de sopa de água quente

Ai é só misturar tudo e prontinho! Fica um brigadeirinho super cremoso, saudável e que você pode comer puro, com frutas e até como cobertura de panquecas e bolos. 

 

Massas com Pasta de Amendoim 

A pasta de amendoim também é uma ótima opção para ser inserida em massas de bolos, biscoitos, panquecas e até mesmo pães salgados. Ela como ingrediente da massa, fica muito gostosa porque proporciona um sabor suave, e também traz estrutura e uma maciez diferenciada, já que oferece gorduras boas para a massa.

Inclusive dá uma olhadinha no nosso blog e instagram. Temos várias receitas deliciosas que levam pasta de amendoim na massa! 

 

Bombom gelado de Pasta de Amendoim 

Essa é uma dica que também não tem erro! É um bombom delicioso e geladinho de chocolate com pasta de amendoim. Para fazer você só precisa de: 

- Forminha de silicone de qualquer formato

- 1 col. de sopa de Pasta de Amendoim com Açúcar de Coco Monama

- Chocolate picado a gosto (de preferência acima de 60% cacau)

 

É super simples: coloque a pasta de amendoim no fundo da forminha, depois derreta o chocolate e cubra a pasta, então leve ao freezer de 40 a 60 min. E está pronto, agora é só se deliciar! Fica um docinho saudável, geladinho e super gostoso! 

 

Shake com Pasta de Amendoim 

Uma dica que muitos não sabem, é que dá para produzir um delicioso leite vegetal de amendoim, apenas batendo a pasta com água morna. Basta colocar no liquidificador:

- 200 ml de água morna ou quente

-1 col. de sopa cheia de Pasta de Amendoim com Sal do Himalaia Monama. 

Bata bem, até que a mistura fique homogênea e cremosa e está pronto! Fica super gostoso, principalmente para fazer vitaminas e shakes, usar esse "leite" de amendoim e depois batê-lo com uma fruta e gelo, fica simplesmente incrível. Super nutritivo, rico em gorduras boas e delicioso! 

 

Pasta de Amendoim em receitas salgadas 

A pasta de amendoim sempre está relacionada a receitas doces né? Mas ela também vai super bem em algumas receitas salgadas. Ela pode ser usada em molhos para salada, molhos para acompanhar proteínas como hambúrgueres vegetais ou frango por exemplo, ou em massas de pães e até mesmo pizza. 

Ai vai uma dica de molhinho para salada, que fica uma delícia além de trazer vários benefícios: 

  • 1 col. de sopa de Pasta de Amendoim com Sal do Himalaia Monama 
  • ½ limão 
  • Pimenta do reino a gosto 
  • 1 col. de sopa de azeite de oliva extra virgem
  • Sal a gosto 

É só misturar tudo até emulsionar, e se deliciar! Uma boa salada, com esse molhinho fica com certeza mais nutritiva e deliciosa! 

 

E ai, gostaram das dicas? Conta pra gente como vocês mais gostam de consumir a pasta de amendoim. Vamos adorar saber. Ah e se fizerem algumas das nossas dicas, não esqueçam de marcar a gente no instagram @monama, adoramos acompanhar vocês produzindo as nossas receitas, e ainda por cima se alimentando bem! 

 

A Monama nasceu do desejo de transformar o mundo em um lugar ainda melhor, onde seja realmente possível nutrir o corpo com o que ele precisa e ser feliz! Para fazer isso da melhor forma, disseminamos aos quatro cantos o conceito de que comer é um ato de cuidado e amor com nós mesmos e com a natureza. Reunimos o nosso amor por esse propósito aos melhores e mais selecionados ingredientes para fazer alimentos saudáveis, sem glúten, sem lactose, orgânicos e sem açúcar refinado. Temos opções para qualquer hora do dia, desde o lanche, com nossos deliciosos snacks, café da manhã com as melhores granolas e ingredientes para uma receita deliciosa e saudável.

 

Para conhecer todos os nossos produtos, clique aqui.