Nós realmente acreditamos que a alimentação pode mudar vidas. E por isso falamos tanto sobre esse tema por aqui! Não conseguimos afirmar que simplesmente se você começar a se alimentar bem, do ¨dia para a noite¨ você estará com a vida repleta de coisas boas. Mas acredite se quiser, os alimentos tem poderes até para fazer você se sentir mais feliz! 

Por isso listamos aqui alguns alimentos poderosos que te ajudam a se sentir bem, menos ansioso e relaxados. Dá só uma olhada e tente incluí-los no seu dia a dia de uma maneira tranquila, e com o passar de um breve período de tempo temos certeza que você já sentirá todos os benefícios. 

 

Alimentos que ajudam na ansiedade 

 

- Castanhas e sementes como a castanha do pará e a semente de girassol são ricas em selênio. Uma substância efetiva no controle do nosso humor. Além de conter propriedades antioxidantes, benéficas para o tratamento da ansiedade e também para a regeneração celular.

 

Outra dica para ajudar na ansiedade são as sementes, como chia, linhaça e semente de abóbora. Todas são ricas em ômega 3, que estudos recentes comprovam que é eficaz no controle de excesso de cortisol (hormônio que tem a ver com o estresse) em nosso corpo. 



Alimentos que te fazem feliz 

 

Chá verde, chá branco e chá preto, esses 3 chás são provenientes da erva Camellia Sinensis, que contém uma alta concentração de Teanina, uma substância que estimula a produção de serotonina e dopamina em nosso corpo, que são os hormônios responsáveis por trazer sensação de bem estar, calma e relaxamento! 

 

O mesmo acontece com o chocolate. Afinal quem nunca melhorou o humor depois de comer um pedacinho de chocolate né? Isso porque além de delicioso ele também estimula o nosso corpo a produzir os hormônios do bem estar! Deixando a gente mais feliz e tranquilo!  



Alimentos que te relaxam 

 

Você sabia que a banana, uma fruta tão presente no nosso dia a dia é uma ótima aliada contra insônias além de promover o relaxamento? Isso porque ela é rica em triptofano, um neurotransmissor poderoso para ajudar a regular o sono. Além também de conter vitamina B6, que é essencial para a síntese de serotonina em nosso corpo. E para fechar, também promove o relaxamento muscular devido ao magnésio que ela proporciona. 

 

Assim como a banana, a aveia também é um alimento rico em triptofano, mas além disso ela oferece uma quantidade relevante de melatonina, ambos hormônios que são extremamente relaxantes e eficazes para o nosso corpo. 

E aí, gostaram das dicas? Todos são alimentos simples, mas que podem ser inseridos com facilidade no nosso dia a dia, e que com certeza o consumo frequente trará resultados altamente benéficos. Experimente, e sinta os benefícios na saúde do seu corpo!