Leite de coco em pó – Conheça seus benefícios

Com uma textura cremosa e doçura natural, o leite de coco em pó traz inúmeros benefícios para a saúde, além de possuir uma enorme versatilidade de uso. Esse é um daqueles produtos obrigatórios na despensa de casa. Ele é extraído a partir da polpa do coco e passa por um processo de alta tecnologia que mantém todas as propriedades e riquezas que são inerentes da fruta, preservando assim seus nutrientes, seu óleo natural e todo o seu sabor e textura.

O leite de coco em pó é um ótimo aliado para quem deseja ter uma dieta mais saudável, já que o coco é uma das frutas mais ricas que existem. A principal característica desse superalimento é a grande quantidade de gordura boa e a ausência de lactose, sendo também muito consumido por intolerantes à lactose ou para os adeptos do veganismo. Ele possui substâncias essenciais, como: vitaminas C, A, D, B6, cálcio, ferro, magnésio e potássio.

Além de contribuir para:

Prevenção da anemia: O ferro desempenha um papel importante na formação e funcionamento da hemoglobina no corpo humano. A hemoglobina é a proteína transportadora de oxigênio encontrada no sangue humano e sua deficiência causa anemia. E como o leite de coco em pó é uma rica fonte de ferro, ele evita a anemia e também melhora a condição dos pacientes anêmicos.

Regula o funcionamento do coração: O suprimento inadequado de oxigênio cria pressão desnecessária no coração, o resultado é o aumento da taxa de pulso e pressão arterial. O leite de coco em pó ajuda a manter e regular a saúde do coração em grande parte, pois aumenta a formação e o funcionamento da hemoglobina, proteína de ligação ao oxigênio no sangue.

Traz benefícios antibacterianos: Pesquisas recentes comprovaram a eficiência do leite de coco em pó como um poderoso agente antimicrobiano. Ele dificulta o crescimento de micróbios causadores de infecções, aumentando o poder de imunidade do organismo contra essas infecções patogênicas.

Ideal para intolerantes: Mais e mais pessoas estão descobrindo intolerâncias, sensibilidades e alergias a laticínios. Como resultado, o uso de leites vegetais disparou, como o leite de amêndoa, soja, aveia e arroz. No entanto, o leite de coco subiu rapidamente para o topo da lista dos leites vegetais pois é altamente rico em gorduras boas, é minimamente processado, e não contém conservantes, adoçantes e vitaminas sintéticas.

Praticidade: Ao contrário das garrafinhas de leite de coco que depois de abertas devem ser consumidas em poucos dias, o leite de coco em pó pode ser aberto, lacrado e armazenado por meses, basta armazenar corretamente. Com a versão em pó, você também tem a possibilidade de fazer a quantidade ideal para as receitas, sem desperdício.

Ficou interessado em usufruir dos inúmeros benefícios do leite de coco em pó? Então experimente o Leite de Coco em Pó da Monama. Ele é sem glúten, sem lactose, vegano, low carb e SUPER cremoso, além de ser fácil de preparar, basta misturar água. Ele também dá um toque todo especial para o seu café, vai bem em vitaminas e shakes, polvilhado em frutas ou em receitas diversas.

A cremosidade e a doçura natural do Leite de Coco em Pó da Monama vão te surpreender e deixar tudo mais gostoso. Se você ainda não conhece, vale a pena experimentar!

A Monama nasceu do desejo de transformar o mundo em um lugar ainda melhor, onde seja realmente possível nutrir o corpo com o que ele precisa e ser feliz! Para fazer isso da melhor forma, disseminamos aos quatro cantos o conceito de que comer é um ato de cuidado e amor com nós mesmos e com a natureza. Reunimos o nosso amor por esse propósito aos melhores e mais selecionados ingredientes para fazer alimentos saudáveis, sem glúten, sem lactose, orgânicos e sem açúcar refinado. Temos opções para qualquer hora do dia, desde o lanche, com nossos deliciosos snacks, café da manhã com as melhores granolas e ingredientes para uma receita deliciosa e saudável.

Para conhecer todos os nossos produtos clique aqui.