A Farinha de Coco Monama é perfeita para quem busca substituir a farinha convencional de trigo. Além de ser uma opção low carb e ter um sabor incrível, ela oferece inúmeros benefícios para a sua saúde! 

 

Muito usada em receitas ela proporciona estrutura, maciez e umidade para as massas, já que é rica em fibras e gorduras boas! Os benefícios dela são tantos, que resolvemos listar os principais para você! Dá só uma olhada: 

 

Perfeita para substituições 

A Farinha de Coco é perfeita para você que busca fazer substituições saudáveis nas suas receitas. Diferente do que muita gente pensa, ela vai super bem tanto em receitas doces quanto em receitas salgadas. Porque apesar de ter um sabor de coco mais acentuado, ela é bem versátil!

 

Dica de substituição: Quando for usar a farinha de coco, a dica é fazer um mix com outra farinha ¨seca¨ e substituir ½ para ½  a quantidade sugerida. Ou seja, se a sugestão da receita original são 4 xic. de farinha de trigo, substitua por 2 xic, de farinha de coco e 2 xic. de farinha de aveia, ou alguma outra farinha que não seja de oleaginosa. Assim, o resultado da massa ficará mais fofa e consistente. 

 

Promove saciedade 

A combinação de macro nutrientes da Farinha de Coco é perfeita para quem busca por mais saciedade. Porque ela é rica em gorduras boas, que por si só já ajudam na sensação de saciedade prolongada. Mas além disso ela proporciona uma ótima quantidade de fibras, que ajudam também na absorção de forma mais lenta dos alimentos no seu organismo.

 

Sabor incomparável 

Para quem é amante do sabor do coco, a Farinha derivada desse alimento é um prato cheio! Afinal ela tem um sabor incomparável porém leve e que harmoniza bem com diversos ingredientes, o que agrada bastante também as pessoas que não são tão fãs do coco. 

 

Ajuda no bem estar, digestão e funcionamento do intestino 

As fibras são muito importantes para o bom funcionamento do intestino, e como a Farinha de Coco é riquíssima nesse macronutriente, podemos dizer que ela ajuda, e muito a fazer o seu intestino funcionar de forma saudável. Mas vale ressaltar que é muito importante conciliar o consumo de água e ter uma alimentação balanceada para resultados mais efetivos. 

 

Ajuda na prevenção de doenças 

Entre os seus benefícios a Farinha de Coco também pode ajudar na prevenção e regularidade de doenças como diabetes, já que pela sua alta concentração de fibras e gorduras boas ela ajuda a evitar os picos de glicemia no organismo. 

 

Inclusive o consumo da farinha de coco ajuda no fortalecimento da imunidade indiretamente através do bom funcionamento do nosso intestino que citamos acima, tendo em vista que ela oferece através das fibras uma forma de ¨alimento¨ para a microbiota (bactérias boas) do nosso intestino, fazendo com que o mesmo funcione de forma saudável refletindo não só na nossa saúde intestinal, mas também de todo o corpo e imunidade. 

 

E ai? Gostou de saber um pouco mais sobre os benefícios da Farinha de Coco? 

Nós somos fãs desse ingrediente que é delicioso, prático e super versátil! E se você quiser saber mais dicas de como usar essa delícia, corre lá no nosso instagram @monama que está recheado de receitinhas com a Farinha de Coco Monama!