Nós sabemos que esse momento de quarentena, não está sendo fácil né? Ainda mais para nós brasileiros, que culturalmente não temos o costume de ficar muito tempo parados, em casa e sim de sair. Então com certeza está sendo um grande desafio para todos nós, mas neste momento é necessário. E se agirmos juntos pensando no coletivo, com certeza sairemos ainda mais fortes dessa situação. 

 

Agora, mais do nunca, nossa tarefa é ajudar uns aos outros. Por isso pensamos em listar algumas dicas de como se distrair nesse período de quarentena e manter não só o nosso corpo mas também a nossa mente saudáveis, que é super importante! Dá só uma olhada: 

 

Se alimente bem e faça receitas saudáveis

Essa dica, não poderia faltar na nossa lista né? Logo nós que amamos fazer receitinhas. 

Cozinhar é um ato de amor e uma grande terapia. Enquanto cozinhamos, ocupamos o nosso corpo e nossos pensamentos. Então se você gosta de cozinhar, aproveite esse tempinho que está em casa, para preparar e pensar em receitas diferentes (no nosso instagram tem várias dicas, corre lá para ver!). E se você não é o maior fã da cozinha, porque não tentar se aventurar e fazer alguma receitinha diferente? Temos certeza, que pelo menos algum aprendizado dessa experiência você vai tirar. 

 

Se exercite 

O exercício físico já é por si só uma válvula de escape, ainda mais agora que estamos praticamente entre "quatro paredes". Então praticar alguma atividade física pelo menos 30 minutos por dia faz toda a diferença! Ao se exercitar, o seu corpo estará em movimento e produzindo endorfina, que traz aquela sensação de bem estar do pós treino que com certeza deixará o seu dia a dia de quarenta muito mais leve! 

Então fica a dica, reserve 30 minutinhos do seu dia, para se exercitar e se você não tem equipamentos e nem muito espaço, fica tranquilo: porque diariamente personais trainers e educadores físicos estão fazendo lives no Instagram e no Youtube, com treinos que dá para você fazer apenas com o peso do seu corpo e em um pequeno espaço. Procure aquele personal que você admira, e fica de olho nas redes sociais dele que com certeza estão rolando treinos super bacanas. 

E se você não é o maior "amante" de exercícios físicos, que tal começar aos poucos? Vá no seu tempo, mas não deixe de aproveitar essa oportunidade para movimentar o seu corpo! 

 

Leia livros 

Aproveite esse tempo em casa, para ler aquele livro que você está enrolando faz tempo! A leitura sempre é válida, ocupa a nossa mente e traz vários conhecimentos e um momento de distração que precisamos. E caso você não tenha o livro que deseja em casa, não se preocupe! Tem várias livrarias virtuais que com certeza você encontrará o livro que deseja. Veja algumas dicas:

 

Ocupe a mente com "hobbies" 

Todo mundo tem algum "hobby" que dá para praticar em casa. Se você toca algum instrumento, pratique! Se você gosta de trabalhos manuais, como tricô, crochê ou ponto cruz, também essa é a hora de produzir algumas peças. Ou se você não conseguiu identificar nenhuma atividade que possa fazer em casa, tente algo novo para se distrair e passar o tempo. E depois dessa quarentena você vai sair com mais um hobby para a sua vida.  

 

Se puder, medite 

A meditação é uma prática poderosa, capaz de nos acalmar, relaxar e até mesmo nos levar para outros lugares através do pensamento. Então realmente não tem momento melhor para realizar essa prática. 

Sabemos que meditar não é tão simples assim, exige muita concentração e um certo tempo para realmente conseguir atingir esse ponto de paz. Como estamos um pouco mais tranquilos, e com a oportunidade de experimentar novas experiências, aconselhamos que você tente! E temos certeza que vai sentir os benefícios dessa prática na primeira tentativa! 

Aproveitamos para deixar algumas opções de Apps, que oferecem meditação guiada, que para os iniciantes é uma ótima dica! 

  • Insight Timer 
  • Aura 
  • Vivo Meditação 
  • Calm 

 

Faça aquela organização que você está enrolando

Todo mundo tem aquele cômodo ou armário em casa que precisa de uma organização. Então que tal aproveitar o momento, e fazer aquela limpeza que você estava enrolando? Tire o que você não usa mais e organize o que você ficou. Você vai ver como vai se distrair e depois até o ambiente da sua casa ficará mais leve.

Inclusive, agora é um ótimo momento para realizar doações daquilo que você retirou da sua casa e está em bom estado. Já que estamos passando por um momento tão incerto, com certeza alguém vai fazer bom uso de algo que não é mais interessante para você.

 

Faça encontros online com os seus amigos e familiares

Se tem uma parte chata de ficar em quarentena, é a saudades de ver os amigos e os familiares né? Mas não se preocupe, marque uma chamada de vídeo! Só de vê-los na tela e ouvir a voz deles, você vai ver como já dá para matar um pouquinho a saudades. 

Temos algumas dicas bacanas de App que você pode chamar vários amigos, fazer uma "grande sala" de bate papo, ou até mesmo jogar jogos online com eles para se divertir e passar o tempo, dá só uma olhadinha:

  • Houseparty  
  • Zoom
  • Gartic 
  • StopS

 

Esperamos que vocês tenham gostado das nossas dicas de como passar o tempo e se distrair nessa fase de quarentena.

E caso vocês estejam se sentindo sozinhos e queiram conversar, corre lá no nosso instagram @monama e chama a gente no inbox! Adoramos falar com vocês e estamos dando dicas de receitas, saudabilidade e muito mais. 

 

A Monama nasceu do desejo de transformar o mundo em um lugar ainda melhor, onde seja realmente possível nutrir o corpo com o que ele precisa e ser feliz! Para fazer isso da melhor forma, disseminamos aos quatro cantos o conceito de que comer é um ato de cuidado e amor com nós mesmos e com a natureza. Reunimos o nosso amor por esse propósito aos melhores e mais selecionados ingredientes para fazer alimentos saudáveis, sem glúten, sem lactose, orgânicos e sem açúcar refinado. Temos opções para qualquer hora do dia, desde o lanche, com nossos deliciosos snacks, café da manhã com as melhores granolas e ingredientes para uma receita deliciosa e saudável.

 

Para conhecer todos os nossos produtos, clique aqui.