É difícil encontrar quem resista ao coco né? Considerado um dos alimentos mais saudáveis do mundo ele surpreende não só no sabor, mas também nos benefícios que proporciona para a nossa saúde. O coco é rico em vitaminas, fibras e muitos minerais, como potássio, cálcio, magnésio, fósforo, ferro, sódio, selênio, iodo, zinco, flúor e manganês.

Fruto típico de clima tropical, podemos encontrá-lo facilmente por aqui e com um preço acessível. Além de possuir uma grande versatilidade na cozinha, fazendo parte de pratos doces e salgados, do café da manhã até o jantar, os seus benefícios podem ser aproveitados de diversas formas, que vamos contar um pouquinho pra vocês: 

 

  • Água de coco: A água de coco é uma das formas mais consumidas do fruto. É uma excelente fonte de sódio e potássio, que a torna uma forte aliada para manter a hidratação do corpo e prevenir câimbras, além de ser diurética e antioxidante.

 

  • Coco branco (polpa): Também conhecido com a "carne" do coco é riquíssima em flavonoides, nutrientes que combatem doenças cardíacas, evitam formação de tumores, têm ação antibacteriana, antiviral e anti-inflamatória.

 

  • Óleo de coco: É um excelente fóleo de fonte vegetal, perfeito para substituir os óleos "comuns" utilizados na cozinha, um dos seus grandes benefícios é que a sua estrutura química não se altera quando exposta a altas temperaturas. Além do seu uso na culinária, ele também pode ser usado para fins estéticos, porque devido a sua capacidade hidratante muitas pessoas usam o óleo de coco para hidratar a pele, os cabelos e até mesmo para tirar a maquiagem. 

 

  • Farinha de coco: A farinha de coco é rica em "gorduras boas", fibras e livre de glúten. Ela ajuda na saciedade, melhora a função intestinal e pode ajudar a regular o açúcar no sangue. É uma excelente e deliciosa alternativa para a farinha de trigo, e é uma ótima opção para receitas low carb, além de ficar uma delícia em bolos, tortas e pães. 

 

  • Açúcar de coco: Extraído do fluido das flores da palma de coco, e de baixo índice glicêmico, o açúcar de coco é fonte de potássio, magnésio e vitaminas.  Além de ser ótimo substituto para o açúcar refinado, ele é considerado um dos adoçantes mais saudáveis e sustentáveis que existe. 

 

Outra ótima opção de consumir este fruto é em lascas, em formato de chips assados, além de ficar super crocante e delicioso ele se torna uma opção excelente de snack saudável ideal para aqueles dias em que bate aquela vontade de comer um docinho, ou que você está na correria e precisa de um snack rápido, saudável e nutritivo para matar a fome.

Falando nisso, você já experimentou os Chips de Coco da Monama? Eles são naturais, sem glúten, sem lactose, veganos e low carb. Possui um baixo índice glicêmico e são assados em baixa temperatura para preservar os nutrientes. Nosso Chips de Coco tem 3 versões: Sem açúcar, com açúcar de coco e com chocolate 77% cacau. 

Experimente os nossos Chips de Coco e traga mais doçura para os seus dias! E o melhor: Podem ser devorados sem culpa!

A Monama nasceu do desejo de transformar o mundo em um lugar ainda melhor, onde seja realmente possível nutrir o corpo com o que ele precisa e ser feliz! Para fazer isso da melhor forma, disseminamos aos quatro cantos o conceito de que comer é um ato de cuidado e amor com nós mesmos e com a natureza. Reunimos o nosso amor por esse propósito aos melhores e mais selecionados ingredientes para fazer alimentos saudáveis, sem glúten, sem lactose, orgânicos e sem açúcar refinado. Temos opções para qualquer hora do dia, desde o lanche, com nossos deliciosos snacks, café da manhã com as melhores granolas e ingredientes para uma receita deliciosa e saudável.


Para conhecer os nossos Chips de Coco clique aqui

 

 Equipe Monama